sábado, 11 de janeiro de 2025

Busca

sábado, 11 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 horas

Ministério Público busca suspeitos por corte ilegal de árvores no Parque dos Poderes

Inquérito foi aberto após oito arbustos serem torados na reserva legal

Inquérito do Ministério Público Estadual de MS quer identificar quem cortou ilegalmente oito arbustos, dentro da área de reserva legal do Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

A investigação ficará a cargo da 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. A apuração foi aberta após notícia de fato aberta em maio de 2024 chegar à Ouvidoria. 

O caso, diz o MPMS, ocorreu em um terreno na Rua Imbé com a Avenida do Poeta. Os arbustos foram retirados sem qualquer autorização e sem plano de manejo.  
Ainda segundo divulgado, para embasar a apuração, foi pedida vistoria por parte do órgão ambiental municipal, que constatou o corte de oito árvores. A maior delas, possivelmente a mais antiga, tinha 56 cm de diâmetro, diz o MP. 

As fotos tiradas na vistoria, segue o Ministério Público, mostram que só restaram os tocos das plantas no chão. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a Semadur, aplicou multa de R$ 32 mil. O Instituto de Meio Ambiente de MS, o Imasul, também foi consultado na investigação. 

Responsabilidade

Segundo a divulgação, o Promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, responsável pelo caso, é necessário, agora, identificar os responsáveis pelo corte das árvores e garantir que sejam adotadas medidas para a recuperação da área afetada.

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e é nosso dever protegê-lo para as presentes e futuras gerações", escreveu a autoridade. 

O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias