A ‘Motociata da Independência’, em Campo Grande, está convocando também ciclistas em sua versão chamada de ‘Bicicleata’. A defesa do presidente Jair Bolsonaro é craque em inventar novas palavras na hora de se manifestar.
O evento, nacional, tem apoio regional dos parlamentares bolsonaristas, como os deputados estaduais Capitão Contar (PSL) e Coronel David (sem partido). O presidente não passará por Mato Grosso do Sul na data, pois vai participar de manifestações em São Paulo e Brasília.
Segundo o deputado Contar, a motociata é "pela liberdade dos brasileiros" e "pela democracia e futuro do Brasil". A concentração será às 8h45, em frente ao hotel Yotedy, na rua Antônio Maria Coelho. A saída ocorre às 9h.
O percurso inicia no Hotel Yotedy, com volta no Parque dos Poderes, seguindo pela avenida Afonso Pena até a Base Aérea e, por fim, retornando aos Altos da Afonso Pena. A motociata e bicicleata terminam às 11h.
CHAMAMENTOS
Movimentos bolsonarista prometem também manifestações e carreatas em apoio integral ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O deputado Luiz Ovando (PSL) também chama os apoiadores às ruas de Campo Grande. Ele diz que o Judiciário persegue seguidores de Bolsonaro.
"Não podemos fazer de conta de que não está acontecendo nada. Está. Os seguidores do presidente Jair Bolsonaro têm sido perseguidos pelo Judiciário. Canais no Youtube, blogs e contas nas redes sociais são tirados do ar sem qualquer explicação ou comprovação de ilícito. No dia 7 de setembro, temos que ir para as ruas demonstrar nossa insatisfação com essa tentativa de calar a voz do povo."