Em apenas cinco dias no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é sucesso na rede social. Já são 575 mil seguidores, uma conquista de 115 mil internautas por dia. Na última quinta-feira (4), quando criou a conta, Moro disse que seu objetivo é "divulgar os projetos e as propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública".
Deste então, não parou. No sábado, o ministro publicou os “10 princípios éticos” para os seguidores da pasta. No domingo, detalhou uma das propostas do pacote anticrime, que é a possibilidade de policiais trabalharem disfarçados em organizações criminosas. Citou filmes americanos que retratam esse tipo de investigação.
Nos bastidores, há que veja na iniciativa de Sérgio Moro um passo além de se adequar a um dos principais meios de comunicação do governo. Moro já disse algumas vezes que não é político. Magalhães Pinto, banqueiro e político que governou Minas Gerais na década de 1960, costumava dizer: "Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.