Moradores de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, já identificados como terroristas, se vangloriaram da invasão e ataques ao patrimônio público em Brasília, neste domingo (8). Eles postaram todos os passos dos atos golpistas e acharam "bonito" o vandalismo e rastro de destruição na Capital Federal.
Áudios, vídeos e dezenas de imagens de pessoas do Estado estão sendo enviadas ao Repórter Top.
Elsio Pereira
Entre elas a do produtor rural de Sidrolândia, Elsio Pereira [de chapéu no vídeo], e que inclusive já foi vereador na cidade. Em áudio encaminhado a um grupo de Whatsapp da cidade, ele chama as pessoas para a Capital Federal e diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está envolvido.
"Por que vocês não vêm para Brasília? Estou confiante há quase 50 dias que estou aqui. A pressa é nossa, mas o nosso presidente precisa fazer as coisas sem deixar pontas, rabos e dentro das quatro linhas. Não deixem de participar, vão para frente dos quartéis, a vitória é nossa, é questão de tempo", disse Elsio Pereira.
(Elsio Pereira [de chapéu] junto aos outros golpistas. Foto: Redes Sociais)
O produtor rural estava ontem entre os invasores do Congresso Nacional e se exibiu em vídeo.
Márcio Roberto Mecânico
Outro a se vangloriar de ter invadido o prédio, é um mecânico de Sidrolândia chamado Marcio, que tirou fotos e gravou vídeo no espaço.
Leonardo Jordão
O médico veterinário, Leonardo Jordão, cujo o pai, supostamente coronel da Aeronáutica, faleceu de covid sem tomar a vacina, também aparece em vídeos registrados pelos golpistas.
Vídeo: