domingo, 06 de outubro de 2024

Busca

domingo, 06 de outubro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/03/2022 15:32

Ministro que proibiu atos políticos no Lolla manteve outdoors pró-Bolsonaro

No Lolla —que acontece neste fim de semana, em São Paulo—, Pabllo desfilou com uma bandeira do ex-presidente Lula (PT)

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Raul Araújo, que proibiu manifestações políticas por artistas no festival Lollapalooza, decidiu manter, em duas decisões entre fevereiro e março, outdoors a favor da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) colocados por instituições do setor agrícola em diversos estados do país. 

As informações foram divulgadas pela UOL.

Segundo o portal, neste fim de semana, Araújo acatou pedido de liminar do PL, partido de Bolsonaro, e entendeu que as manifestações das cantoras Pabllo Vittar e Marina durante os shows de ontem (27) no Lollapalooza configuraram propaganda eleitoral antecipada. 

Em fevereiro, o PT apresentou no TSE uma representação contra Bolsonaro, a Aprosoja (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), a Copper (Cooperativa dos Produtores Agropecuaristas do Paraíso e Região), a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato Rural de Cuiabá. 

Nas duas decisões, Araújo —que também é ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça)— entendeu que não havia propaganda eleitoral antecipada nos outdoors. 
Segundo o relatório do ministro —ao qual o UOL teve acesso— o PT alegou que, em alguns casos, havia pedido de voto em Bolsonaro nas peças publicitárias.

"O representante apresenta duas fotografias de outdoors que teriam sido localizados no Estado do Rio de Janeiro, um em São João da Barra e outro em Campos dos Goytacazes, ambos com a imagem do representado Jair Messias Bolsonaro e as hashtags #EM2022VOTE22 e #2022BOLSONAROPRESIDENTE", escreveu Araújo. 
Ele, porém, entendeu que não é possível afirmar que Bolsonaro tinha conhecimento do material publicitário em seu benefício. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias