O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), fez questão de elogiar a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, durante a entrega de títulos da reforma agrária no assentamento Santa Mônica, em Terenos, nesta sexta-feira (14).
Segundo ele, Tereza foi um acerto à frente do Ministério. Bolsonaro chegou a falar, inclusive, que assina contratos e lê depois, pois confia do trabalho da ministra.
Além disso, a entrega dos 3.926 títulos, destes 1128 definitivos, só foi possível graças ao empenho de Tereza.
O assentamento começou em 2005, ainda na gestão do ex-presidente Lula (PT) e quando o deputado federal Beto Pereira (PSDB) era prefeito da cidade.
As famílias foram beneficiadas graças ao projeto Titula Brasil, criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.
Segundo a ministra, 48 prefeituras já aderiram ao programa. Ela contou que MS sai na frente, sendo o primeiro a fazer à entrega de títulos.
“Contem com nosso governo e se não der certo, a culpa é minha, não dele (Bolsonaro)”, disse Tereza.
Ela também pontuou que não está satisfeita e vai continuar batalhando pelos agricultores e assentados, além dos títulos, ela citou que serão oferecidas 1.714 cartas de créditos às famílias.