Ao participar do primeiro evento em Campo Grande, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, aproveitou o momento para defender o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ela diz não acreditar na pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgada ontem (27), que constata queda de aprovação do governo.
A pesquisa aponta que 32% dos entrevistados consideram o governo regular. “Eu discordo do número porque, quando meu presidente está na rua, não é 32% que a gente vê. Nós temos um governo muito bem avaliado, então eu discordo da pesquisa prontamente”.
O levantamento demonstra uma queda da aprovação de 35% em abril, para 32% em junho, mas Damares destaca que Bolsonaro é querido pelo povo brasileiro. “Acho que meu presidente está muito bem avaliado, ele é muito querido no Brasil".
A ministra cumpre agenda durante todo o dia na Capital, com a entrega de veículos para conselhos tutelares, que serão distribuídos para cinco municípios. Damares ainda realiza visita a órgãos de atendimento a crianças e adolescentes e se reúne com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sendo realizada entre os dias 20 e 23 de junho, com um total de 2 mil pessoas em 126 municípios.
Resultado:
Ótimo/bom: 32%;
Regular: 32%;
Ruim/péssimo: 32%;
Não sabe/não respondeu: 3%.
Segundo o resultado, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.