Governo Federal descartou, na tarde desta quarta-feira (16), a volta do horário de verão para este fim de ano e início de 2025. A possibilidade se deu após preocupação era com a estiagem severa, que esvaziou reservatórios de hidrelétricas.
A decisão, segundo o site Terra, foi anunciada pelo ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira. O órgão fez diversas consultas técnicas e chegou à conclusão que não há necessidade de alteração no horário.
"... a segurança hídrica está assegurada", garantiu o ministro, apesar do País ter vivido uma das piores crises hídricas da história. Ainda segundo os site, Silveira diz que o governo tomou medidas que tornaram o retorno do horário de verão desnecessária.
"Graças a algumas medidas que tomamos durante o ano, conseguimos chegar aos nossos reservatórios ainda com índice de resiliência, que, mesmo com o surgimento da possibilidade de decretar o horário de verão, nós não teríamos emergência energética", afirmou Silveira.
Ainda segundo foi dito aos jornalistas, o horário de verão só seria implementado se fosse imprescindível. Ele, no entanto, não descarta a medida para o fim do ano de 2025.