Durante live nesta segunda-feira (22), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou trocas no comando de algumas pastas do governo. Além disso, divulgou que o comando da Delegacia Geral da Polícia Civil passará para o delegado Adriano Garcia Geraldo e que o Comando Geral do Corpo de Bombeiros terá o coronel Djan.
O delegado Adriano Garcia entra por conta da aposentadoria de Marcelo Vargas e, no Corpo de Bombeiros, Djan entra no lugar do coronel Joilson.
"Com a aposentadoria do delegado Geral da Polícia Civil, doutor Marcelo Vargas, assume o doutor Adriano, que vai cumprir a missão de que MS continue sendo a melhor do Brasil", disse Reinaldo, que completou: "O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar vai ser trocado também, o coronel Djan assumirá e deve fazer estruturação contra incêndios no Estado. Quando chega mês de junho a agosto, voltam as secas e precisamos controlar esses incêndios."
Para o governador, a bancada federal é fundamental para que ocorram as entregas de materiais e estruturas para a segurança pública do Estado. Reinaldo ainda enfatizou que as trocas não são político-partidárias e sim de confiança no trabalho e na técnica das pessoas.
“Nunca partidarizei no meu governo e não vou fazer isso no meu governo. Aqui não tem nada político-partidário. São questões de confiança e escolha do governador. Tem algumas alternâncias que são salutares e a gente não pode conviver com acomodações e precisamos chacoalhar a ‘goiabeira’ para que as coisas melhorem".