Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, ambos do PL, não participaram da cerimônia de posse do presidente Donald Trump, nesta segunda-feira (20), na Sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington.
Segundo a Revista Fórum, são vários os eventos de posse do novo presidente, mas o do Congresso dos Estados Unidos é de fato o principal.
Ainda segundo a revista, inúmeras autoridades norte-americanas e estrangeiras participam do evento. Entre eles estavam aliados de peso, como o presidente da Argentina, Javier Milei e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, assim como dezenas de embaixadores de países mundo afora.
A Fórum destacou que, após o furor criado por Jair Bolsonaro e da notícia de que sua esposa iria representá-lo, assim como o filho Eduardo, e mais duas dezenas de parlamentares bolsonaristas, nenhum deles pôde participar do ato real da posse.
A revista também destacou que a companheira de Bolsonaro não participou do evento, até porque ela e o marido não têm cargo algum no Brasil.
Enquanto a posse transcorria do lado de dentro do Congresso dos EUA, diz a publicação, a ex-primeira-dama brasileira postou fotos em suas redes mostrando que passeava por Washington naquele momento, aparatada dos participantes do evento principal. A ela coube participar de alguns atos menores, como jantares, oferecidos pelo presidente recém-empossado.