Sem resistência parlamentar, com placar de 19 favoráveis e zero contra, os deputados estaduais aprovaram já em segunda votação, na manhã desta quarta-feira (4), o projeto de lei do governo estadual que fixou em 3,04% o reajuste salarial dos 75 mil servidores. Resta agora a sanção do governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, daí já está valendo o aumento.
O projeto deveria ter sido votado na sessão da Assembleia Legislativa, ontem, terça-feira (3), mas o governo retirou a proposta e promoveu uma audiência com os servidores, à tarde.
Os trabalhadores queixaram-se do governo e disseram que o projeto tinha sido entregue direto para a votação sem que eles tivessem nem sequer visto os números.
A audiência ocorreu, os trabalhadores contestaram proposição, mas isso não modificou o projeto do governo. A bancada petista aprovou a proposta, embora alegando contrária ao projeto, por entender que se não agisse assim os servidores pudessem ficar sem nada de reajuste.
Além dos 3,04% do reajuste, o projeto governista assegurou o abano mensal no valor de R$ 200 aos servidores. Debateu-se ainda a ideia de a soma extra ser incorporada aos salários dos trabalhadores no ano que vem.
Contudo, a proposta não convenceu a todos e foi reprovada.