Após a demissão de três ministros em seis meses, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirma que não vê inexperiência na equipe de Jair Bolsonaro (PSL) e afirma que o presidenciável escolheu o melhor que podia para ajudar nos trabalhos desenvolvidos no país.
“Ele escolheu o melhor que ele tinha. Desculpa a falta de modéstia, mas a equipe é muito boa, o que estamos encontrando é lá na base, lá nos servidores, ainda temos que fazer alguns ajustes. Mas creio que a equipe que ele escolheu é muito boa”, diz a ministra.
Damares acredita que as demissões anunciadas por Bolsonaro fazem parte dos ajustes necessários aplicados. “Claro que estamos em um momento de ajustes, inclusive ele está fazendo algumas mudanças. Nós tivemos três trocas, mas considero a equipe que ele escolheu muito boa".
A última demissão anunciada pelo presidente aconteceu no dia 13 de junho, quando o general Carlos Alberto dos Santos Cruz deixou a Secretaria de Governo da Presidência da República. Antes de Santos Cruz, já haviam sido demitidos por Bolsonaro, os ministros Gustavo Bebianno (Secretaria Geral), diante da crise das candidaturas de laranjas do PSL, e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), pelas falhas de gestão na pasta.