O ex-ministro Carlos Marun afirmou que a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República, é a chave para unir grupos bolsonaristas e lulistas, que existem dentro do MDB. Marun integra a executiva nacional do partido, e esteve em reunião com o ex-presidente Michel Temer e com o publicitário Elsinho Mouco tratando sobre estratégias para lançar Simone, dia 8 de dezembro e construir candidatura.
“No MDB existem Bolsonaristas e Lulistas, mas a grande maioria do partido quer uma candidatura de centro. Estamos lançando a Simone com este pensamento. De que ela percorrendo o país se torne mais conhecida e cresça nas pesquisas e se torne a melhor alternativa para o Centro Democrático. Não vamos exigir que ela se sacrifique, mas ela só não será candidata se não quiser. Este é também o pensamento do Presidente Temer, com quem estive .”
Para Marun afirmou é certo que os emedebistas atuem na construção da candidatura de Tebet, mesmo que existam grupos que apoiem o ex-presidente Lula ou o presidente Jair Bolsonaro.
"Ela só não será candidata se não quiser", diz a liderança que também destaca a busca de alianças com outros partidos mais a frente. "Temos que buscar alianças. E quem está disposto a pedir apoio tem que estar disposto a apoiar. Tudo é possível e vai depender de trabalho de conquista da simpatia da população."
O ex-ministro afirma que o partido vai trabalhar com pesquisas para verificar a popularidade de Simone e desenvolver a imagem pelo país.
Lançamento
O lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet acontece na sede do MDB, em Brasília com horário a ser confirmado dia 8 de dezembro.