Durante abertura dos trabalhos da Câmara de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou, de forma oficial, que deixa o Executivo nas mãos da vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).
Ele entrega a renúncia em 2 de abril, quando se encerra o prazo para saída de prefeitos e governadores que desejam disputar eleição este ano. Ele entrega o bastão em solenidade na Câmara.
“A vida é assim. Enquanto em abril alguns chegam, outros saem. E assim se desenha o ano de 2022”, disse o prefeito.
Ele deixou a mensagem ao Legislativo como manda o protocolo e destacou que “nada mais eficaz para otimizar os atributos dos Poderes como a transparência.”
Marquinhos diz que Campo Grande ganha impulso maior como consequência da harmonia, respeito e confiança entre a Câmara e Executivo. O prefeito vai passar o cargo para a vice em solenidade na Casa de Leis.
“Adriane, se fosse corrida de revezamento, o bastão lhe será passado. Nós estaremos aqui, eu e você, entregando, com a permissão do povo de Campo Grande, a condução administrativa para que você possa dar sequência ao nosso programa de governo.”
Ao final do discurso, o prefeito indicou como líder o vereador Beto Avelar (PSD) e como vice-líder o Sandro Benites (Patriota).