O deputado estadual Marquinhos Trad, candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PSD, entregou o registro de sua corrida ao poder executivo municipal e declarou patrimônio milionário ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Conforme ele mesmo afirmou, o valor cresceu 14% desde a última eleição, chegando a R$ 1,4 milhão.
Junto com a vice candidata, Adriane Lopes, Marquinhos entregou o Plano de Governo e comentou sobre alguns dos principais pontos de sua campanha em 2016. “O plano foi feito em ‘várias mãos’, feito por gente competente. A prioridade é arrumar a cidade, para que ela volte a crescer como antes, já que era uma das melhores cidades do Estado e hoje é a 13ª no índice Firjan”.
Apoiado pelo irmão Nelsinho Trad (PTB), O candidato disse que vem se preparando a vida toda pra esse momento, privilegiado pela experiência ao completar 21 nos de vida pública. “Nos baseamos principalmente na educação e segurança, para fazer uma cidade inteligente. A gestão precisa informatizar todo o sistema da Prefeitura”, disse.
Na área da saúde, o candidato aponta três prioridades. valorizar os profissionais que atuam na rede pública implantando um plano de cargos e carreira; promover a saúde preventiva investindo nas unidades básicas de atendimento à família, com reformas e construção de novas unidades; e reorganizar o sistema de saúde para zerar as filas, com atendimento rápido e de qualidade.