O prefeito de Campo grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou, nesta manhã, que irá protocolar o pedido de renúncia do cargo de prefeito até a noite desta quinta-feira (31).
Segundo Marquinhos, o pedido deve ser feito a tempo de ser publicado no Diário Oficial até o sábado, quando passará o cargo para a vice-prefeita, Adriane Lopes.
"Eu estou à frente da administração há cinco anos e quatro meses. Estamos convictos de que a vice é preparada, qualificada. Ela acompanhou conosco todos os andamentos do primeiro programa e agora do segundo plano municipal de gestão estratégica", disse.
Além disso, afirmou que a equipe comandada pela futura prefeita será a mesma, com excessão da Secretaria de Educação, Elza Fernandes, que deixa a ocupação para concorrer às eleições neste ano; do secretário de finanças, Pedrossian Neto; e o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio - Sidagro, Rodrigo Terra.
"Eu tenho convicção que se fosse apenas um projeto meu, eu teria mais três anos à frente da prefeitura, mas as próprias pessoas pediram isso", afirmou o prefeito.