O prefeito Maruqinhos Trad (PSD) participou, na manhã de hoje (26), do encontro estadual do PSB, que foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande.
Em seu discurso, Marquinhos falou sobre a importância de uma possível união da chapa PSD/PSB, com Riacardo Ayache, como seu vice para a disputa ao Governo do Estado.
Em fevereiro, Marquinhos tinha anunciado Ayache como seu candidato a vice-governador, porém, dias depois, o próprio Ricardo afirmou que ainda não tinha uma decisão tomada e que aguardava respostas da executiva nacional do PSB, para chegar a um veredito.
No evento desta manhã, o atual prefeito disse que Ayache é um nome que ele gostaria que composse a chapa para o bem de Mato Grosso do Sul.
“Ayache é um nome que entende de saúde pública, eu vi a necessidade de um gestor técnico preparado experiente de serviços prestados na área da saúde”, disse o pré-candidato.
Em seu discurso, Marquinhos reafirmou seu convite feito para Ricardo e que agora ele aguarda a federalização para uma possível composição de chapa com o PSB.
"Eu preciso de alguém que entenda da saúde pública, por isso eu convidei a ele, agora se Deus assim não desejar ou não permitir, e houver a federalização, cabe ao PSB decidir”, disse o prefeito.