O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), afirmou que a sessão extraordinária referente à taxa do lixo pode acontecer até a próxima sexta-feira (19). Isto, se a proposta for encaminhada pelo Executivo até quarta-feira (17).
Rocha explicou, em exclusiva ao TopMídiaNews nesta terça-feira (16), que até o momento a proposta que revoga a taxa do lixo não foi encaminhada pelo Executivo e não há previsão de quando ocorrerá. “Mas se chegar até amanhã (17), a sessão extraordinária pode acontecer na sexta-feira”.
João Rocha ainda disse que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) chega quinta-feira (18) de viagem, uma vez, que está de licença do cargo. “Mas a votação da sessão extraordinária não tem nada a ver com a presença dele”, pontuou.
Os vereadores devem ser convocados em regime de urgência para votarem o projeto que deve rever os valores aplicados na taxa do lixo. Desde que foram emitidos os talões do IPTU a qual está inserido a taxa, muitos cidadãos lotaram a Central de Atendimento ao Cidadão para questionar o valor cobrado após muita polêmica, a prefeitura voltou atrás.