sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 4 anos

Vereador mais votado, ex-policial é conhecido por polêmicas e promete esquentar debate em 2021

O eleito pelo PSD ficou conhecido por fazer vídeos falando de políticos do Estado e acabou expulso da Polícia Civil no primeiro semestre deste ano

O ex-investigador da Policia Civil de MS, Tiago Vargas (PSD), agradeceu aos eleitores através das redes sociais neste domingo (15). Ele foi o candidato mais votado para vereador em Campo Grande, com 6.202 votos válidos.

“Em primeiro lugar agradeço a Deus e posteriormente quero agradecer a cada pessoa que depositou um voto de confiança em mim. Somos o vereador mais bem votado de Campo Grande/MS nas eleições de 2020 com 6.202 Votos. Que Deus nos abençoe grandemente”, disse Vargas, que fez toda a campanha ao lado da mãe e da família.

Vargas ficou conhecido por diversas polêmicas envolvendo a função e políticos. Ele foi expulso da Polícia Civil em 16 de julho e, posteriormente, fez vídeo chorando sobre a situação e o sonho de ser policial. 

Essa é a terceira vez que ele disputa cargo político. A primeira foi em 2016, quando tentou ser vereador pelo partido PROS. Em 2018, Tiago concorreu para o cargo de deputado estadual pelo PDT. E, em mais uma troca de partido, conseguiu vitória pelo PSD.

Os anos que Vargas esteve como servidor estadual foram marcados por embates. Ele sempre se manifestou contra a gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e depois de Reinaldo Azambuja (PSDB). 

O ex-policial acumulou 13 licenças médicas para tratar de problemas psiquiátricos como depressão e bipolaridade. Além disso, ele sofreu diversos processos administrativos na Corregedoria. Vargas permaneceu o total de 580 dias longe da corporação. 

Em 2018, Thiago foi criticado após utilizar-se do nome da instituição para atacar políticos que seriam seus adversários nas eleições. Ele foi intimado a dar explicações na Corregedoria da Polícia Civil depois do episódio, que usou o nome da corporação. 

Em 2019, ele brigou com um médico ao passar por perícia a fim de renovar o afastamento. O médico teria exibido vídeo em uma audiência do sindicato dos policiais civis e atestou que ele estaria apto a voltar ao trabalho, pelo menos em funções administrativas. 

Ele foi demitido, no entanto ganhou apoio popular e se consagra como a maior surpresa das eleições municipais em Campo Grande. Promete ser combativo e pode levar grandes polêmicas para a Câmara Municipal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias