Um advogado da Coligação Trabalho e Honestidade por Chapadão do Sulo, que tem Walter Schlatter (PMDB), candidato a Prefeito de Chapadão do Sul ofereceu uma denúncia na Delegacia local, sobre o que seria um crime eleitoral e difamação, através de rede social. O caso ocorreu na manhã de ontem (22).
Segundo a denúncia, alguém teria forjado uma conversa via Wathsapp, que denigre a imagem da esposa de Walter Schlatter, Michele Schlatter, engajada na campanha eleitoral do marido. A mensagem teria sido “criada” por alguém e depois compartilhada por alguns usuários daquela rede social.
Advogado da coligação de Walter Schlatter registra b.o. na Delegacia.
O delegado de Polícia Danilo Mansur convocou uma coletiva com a imprensa local e adiantou que existe forte suspeita de que realmente a mensagem publicada é falsa e o caso está sendo enviado para a Delegacia de Crimes Virtuais, de Campo Grande.
Alertou o Delegado que o caso será informado oficialmente ao Ministério Público Estadual, para que tome as providências cabíveis.
O caso é de crime eleitoral, já que foi claramente “produzido” para prejudicar o candidato a Prefeito pela Coligação Trabalho e Honestidade por Chapadão do Sul, além de ser um crime de difamação, da pessoa da esposa de Walter Schlatter, Michele Schlatter.
É passível de punição, não somente quem produziu e publicou, mas também todos que compartilharam o material, ou seja, mensagem compartilhada são de responsabilidade de quem compartilhou.
“Pela qualidade do material, a montagem prejudica, não só o candidato, mas a sua família, principalmente a de Michele, que imputaram a ela uma informação que não condiz com a realidade” disse o Delegado, Dr. Danilo.