Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (8) pela Record TV mostra que a maioria dos entrevistados apoiam que o presidente Jair Bolsonaro demita o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Conforme a pesquisa feita pelo Instituto Realtime BigData, essa aprovação se dá respeito ao caso de offshores, investigação de jornalistas que apontou que integrantes do governo, banqueiros e até empresários criaram e mantêm empresas funcionando nos considerados "paraísos fiscais", livres de declarações à Receita Federal.
Para uma parcela ainda maior dos entrevistados (68%), Guedes não tem condições de permanecer no cargo e 64% reprovam a gestão dele à frente do superministério.
De acordo com os dados, somente 21% dos entrevistados avaliam positivamente a atuação de Guedes e 15% não souberam avaliar ou preferiram não responder.
No cotidiano, brasileiros enfrentam dificuldades com o preço da gasolina chegando a R$ 7 em algumas regiões e o dólar a R$ 5,51, na cotação da moeda nesta quinta-feira.
Para a maioria dos entrevistados, a alta de preços de serviços básicos é culpa de Paulo Guedes — 52% o veem como culpado, 41% acreditam que a responsabilidade pela situação não é dele e 7% não sabem ou não responderam.