domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/01/2024 15:55

Lula joga responsabilidade de atos antidemocráticos para Bolsonaro

"Não aceitou a nossa vitória", disse atual presidente e que ex-governante se acovardou e escondeu

O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva direcionou a responsabilidade dos atos antidemocráticos nos Três Poderes, em Brasília, para o colo de Jair Bolsonaro e afirmou que o ex-governante se acovardou e escondeu ao sair do país antes de terminar o mandato.

A fala foi dada em entrevista para o site Metrópoles nesta sexta-feira (5) e disse que o ex-presidente planejou os atos e foi um dos mentores do episódio na capital federal. A declaração aconteceu dias antes do ato completar um ano.

“Eu acredito que tem um responsável direto que planejou tudo isso e que, covardemente, se escondeu e saiu do Brasil com antecedência que foi o ex-presidente da República”, disse, sem citar o nome de Bolsonaro.

Ainda na entrevista, o petista comenta que o Bolsonaro não aceitou a derrota nas urnas e tentou desmoralizar as instituições.  “É sabido que ele não aceitou a nossa vitória. É sabido que ele tentou desmoralizar, o tempo inteiro, a Justiça Eleitoral. É sabido que ele tentou desmoralizar todas as instituições possíveis. Ele planejou isso, covardemente, e não teve coragem de assumir. Saiu e deixou os mandantes dele para cumprir o que fez”, completou.

Lula também destacou a importância da democracia e garantiu a responsabilização de todos os envolvidos nos ataques. “Nós não temos pressa. O que nós queremos é que seja feita justiça, de fato e de direito, para que nunca mais alguém ouse dar um golpe no processo democrático”, defendeu o petista.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias