O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (7) que não acredita na possibilidade do presidente Jair Bolsonaro dar um golpe no país e impedir as eleições, caso o voto impresso não seja adotado.
Segundo o Metrópoles, o ex-presidente disse que "Bolsonaro desafiou a sociedade” nesse tema e, em algum momento, ele será julgado por isso.
"Bolsonaro desafiou a sociedade. Em algum momento ele será julgado. E é disso que ele tem medo. Essa loucura toda de voto impresso, é medo. Bolsonaro sabe que vai perder e tem medo de ser preso, aí fica nessa bobagem."
Em conversa com apoiadores, há cerca de duas semanas, o presidente disse que caso o voto impresso não seja adotado no Brasil não haverá eleições em 2022. Além disso, Bolsonaro disse que se não tiver o voto impresso, a eleição será roubada portanto, não vai entregar a faixa.
Ao falar sobre a relação de Bolsonaro com o chamado Centrão, Lula disse que o atual presidente achou que poderia governar sem o Congresso e que ia fazer tudo sozinho, contando apenas com os filhos.
“Você não faz aliança só com quem você gosta. O Bolsonaro era tão ignorante que achava que não precisava do Congresso, que ia fazer tudo sozinho com os filhos. Aí ele chegou à conclusão de que é um incompetente politicamente. Não gosta de democracia. Um patético governando o país”, disse Lula.