O deputado federal, Luiz Ovando, PSL, lamentou, neste domingo (18), a censura importa pelas redes sociais sobre o assunto tratamento precoce. O parlamentar garante que a medida é inconstitucional.
No Facebook, o deputado refletiu:
‘’Restringir uma opinião ou posição sobre algum determinado assunto, principalmente de utilidade pública é grave. Cercear arbitrariamente o direito de informação e de liberdade de expressão sobre a covid vai contra a nossa Constituição Federal’’, publicou o deputado aliado de Bolsonaro.
Luiz Ovando postou uma foto com dizeres afirmando que todo conteúdo sobre tratamento precoce contra a covid receberá selo de censura, do Facebook, Youtube e Instagram.
Ovando, que é médico cardiologista, é ferrenho defensor do kit de medicamentos que foi apelidado de ‘’tratamento precoce’’. Ele contém, cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina, entre outros.
Os remédios que compõem o tratamento precoce foram considerados ineficazes por grande parte da comunidade científica mundial. No entanto, países como o Brasil e a Itália ainda fazem uso das medicações.