O deputado federal Luiz Ovando (PP) celebrou a vitória de Adriane Lopes na eleição para prefeita de Campo Grande, ressaltando a atuação fundamental da senadora Tereza Cristina durante a campanha.
Em entrevista ao TopMídiaNews, Ovando relembrou o desafio enfrentado com a troca de vice, após ele não conseguir sair da TV a tempo de participar do pleito, e também a falta de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno, que esteve primeiro com Beto Pereira (PSDB).
Segundo ele, o sonho dele era indicar um nome do PL, mas a legenda manteve o apoio apesar das adversidades. "Sempre que a gente pode, ajudou, falou, participou, difundiu o nome da prefeita", afirmou o parlamentar.
Para ele, a grande vitoriosa, além de Adriane, foi Tereza Cristina, que liderou a campanha e atuou fortemente nos bastidores.
Questionado sobre uma possível participação na administração de Lopes, Ovando afirmou que está à disposição para ajudar. "Estou sempre às ordens para ajudar na governança de Campo Grande e também no Mato Grosso do Sul naquilo que houver necessidade", declarou, destacando sua experiência como médico e professor.