A juíza eleitoral Joseliza Alessandra Vanzela negou improcedente ação de impugnação e deferiu o registro de candidatura de Ivandro Corrêa Fonseca, ex-secretário de Saúde na gestão Alcides Bernal. Ele tenta uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande pelo Partido Progressista.
O próprio Ivandro comemorou a decisão do e, inclusive, denunciou supostas fake news contra sua candidatura: ‘nos últimos dias foram noticiados e declarado publicamente que minha candidatura estava impugnada. A Justiça já descobriu a armação que fizeram para tentar me prejudicar. Chegaram ao ponto de falsificarem um processo na época que era secretário e mandaram para o TCE. Descobrimos que fraudaram propositalmente um processo para tentarem me prejudicar”
“Recorri à Justiça para apurar a veracidade da denúncia e o resultado é que a minha candidatura não foi impugnada. Justiça foi feita”, comemou.
Ivandro ficou conhecido na cidade como secretário de Saúde na gestão de Bernal – marcada por idas e vindas judiciais e complicações com o então vice Gilmar Olarte.
Após a experiência na Capital, Ivandro ganhou um cargo na Prefeitura de Dourados, onde foi assessor especial II, símbolo DGA-02, na Secretaria de Saúde de Dourados, em 2014.