A Justiça Eleitoral acatou o pedido da Coligação Trabalhando Por Um Novo Futuro, do candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), para suspender a veiculação de uma propaganda eleitoral, promovida pela Coligação Muda MS, do também candidatado Marquinhos Trad (PSD).
Conforme a decisão, a inserção exibida nesta segunda-feira (27), contém propaganda negativa a respeito do candidato da coligação e tem como finalidade criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais, causando confusão aos eleitores, mediante divulgação de fatos gravemente descontextualizados, que atingem a integridade do processo eleitoral.
"Apesar de aparentar caráter técnico ou investigativo, a propaganda em questão expõe, com teor sensacionalista, mensagens de whatsapp contendo supostas denúncias, de modo a relacionar o candidato Eduardo Riedel a situação em que, pela própria narrativa, ele não tem qualquer ligação".
Diante da alegação, o Juiz Ricardo Gomes Façanha, decidiu pela suspensão da propaganda eleitoral, em qualquer meio de comunicação sob pena de multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento