domingo, 13 de abril de 2025

Busca

domingo, 13 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 dias

Juíza cassa mandato de prefeito e vice por abuso de poder em Nova Andradina

Uso indevido dos meios de comunicação também foi apontado pela acusação

O prefeito Leandro Ferreira Luiz Fedossi, o ''Dr. Leandro'' e o vice dele, Arion Aislan de Souza, tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral, em Nova Andradina. A decisão foi tornada pública nesta segunda-feira (7). 

Conforme o processo, a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira entendeu que a acusação feita pelo MP Eleitoral de abuso de poder político e econômico era procedente. O uso indevido dos meios de comunicação pelos candidatos também foi apontado na denúncia à 5ª Zona Eleitoral de Nova Andradina. 

O MP Eleitoral investigou outras seis pessoas, que teriam atuado na divulgação de notícias falsas, sobretudo contra a adversária de Dr. Leandro, a ex-deputada Dione Hashioka. Dois deles atuavam em sites de notícias da cidade. 

Murilo César Carneiro, comunicador conhecido como ''Pagodinho'', foi um dos investigados e chegou a ser alvo do Gaeco em operação contra fake News, em dezembro de 2024. O réu justificou que divulgou um vídeo editado contra Dione por indignação pessoal com ela. Sobre divulgação de pesquisa eleitoral errônea, disse que foi uma ''brincadeira'', sem querer ofender a Justiça Eleitoral e garante que não ajudou a desequilibrar a eleição. 

Os demais investigados negaram qualquer ato criminoso, sendo alguns evocando a liberdade de imprensa. Também foi citado que não ficou demonstrado que o alcance das publicações deles e que isso tenha influenciado a escolha popular. 

Os dois podem permanecer nos cargos enquanto recorrem da decisão. Entramos em contato com João Arnar, um dos advogados do prefeito. O profissional destacou que a defesa já está preparando o recurso e é bem possível reverter a decisão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias

The requested content cannot be loaded.
Please try again later.