O conselheiro Jerson Domingos tomou posse para comandar o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (17), em seu primeiro mandato que vigora até o final do próximo ano. Em seu discurso, ele se mostrou bastante emocionado em ocupar o cargo.
“Trabalhamos juntos para construirmos o Tribunal de nossos sonhos, oferecendo um bom resultado aos nossos jurisdicionados, que não a penalização, mas sim, no empréstimo da nossa experiência daquilo que sabemos para aproximarmos a sociedade cada vez mais do Tribunal de Contas”, declarou.
A solenidade contou com a presenças do governador Eduardo Riedel, de demais conselheiros, desembargadores, procuradores e demais autoridades. Amigos e familiares também estiveram acompanhando a posse no plenário Conselheira Celina Martins Jallad.
Ao governador do Estado, Eduardo Riedel, ele falou da importância do equilíbrio e respeito entre os poderes.
“O objetivo é trabalharmos para equilibrarmos todo o sistema político, ao senhor governador, vamos proporcionar tudo que for necessário para contribuir com sua administração, oferecendo toda a condição e possibilidade em fazer um governo que todos nós queremos”, declarou o presidente Jerson Domingos finalizando que o momento era “festivo e de gratidão”.
Os membros do Corpo Diretivo do TCE-MS também foram empossados. O conselheiro Flávio Kayatt, vice-presidente, e o corregedor-geral, conselheiro Osmar Jeronymo. O procurador-geral de contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, foi empossado em 3 de janeiro de 2023 na sede da governadoria, pelo governador do Estado, Eduardo Riedel.