O motivo da insatisfação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, do mesmo partido, teria sido uma traição deste último. Bebianno teria agendado reunião com a cúpula da TV Globo, sem avisar o presidente.
A informação é da Revista Veja e dá conta que Bolsonaro e Bebianno trocaram áudios nos últimos dias. Em um deles, diz a publicação, Bolsonaro teria dado uma bronca no ministro por ele ter marcado reunião com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, no Palácio do Planalto.
No áudio, Bolsonaro teria questionado: ''Como você coloca nossos inimigos dentro de casa?''
Ainda de acordo com a revista, Bebianno tentava abrir diálogo com a emissora. A relação entre o presidente e a vênus platinada estaria estremecida em razão do escândalo das movimentações financeiras ''atípicas'' envolvendo o filho dele, Flávio Bolsonaro (PSL).
Este fato, segundo a Veja, teria ajudado a colocar lenha na fogueira em que Bolsonaro ''queimou'' Bebianno em público.
A crise entre o presidente e o ministro veio à tona quando o filho de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, desmentiu Bebianno, afirmando publicamente que ele não tinha conversado com o pai, em relação à denúncia de candidaturas ''laranjas'' de mulheres nas últimas eleições. Bolsonaro confirmou a versão do filho.