CASSEMS SETEMBRO 2024

segunda, 16 de setembro de 2024

Busca

segunda, 16 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/11/2023 11:00

Investigado por fraude em contratos públicos denuncia Prefeitura de Campo Grande

Poste fazendo xixi no cachorro? Principal alvo da 'Cascalhos de Areia', André Patrola agora alega irregularidade em concorrência pública realizada em Campo Grande

Empresário conhecido como ‘André Patrola’, investigado por fraudes em contratos durante a administração Marquinhos Trad (PSD), entrou com uma denúncia de irregularidades em licitação da prefeitura de Campo Grande. O caso foi encaminhado ao TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e está sob a relatoria do conselheiro Márcio Monteiro.

A empreiteira André L. dos Santos Ltda alega problemas na concorrência pública para contratação de empresa especializada para a manutenção de vias públicas não pavimentadas (estradas vicinais) Aguão ramais 1 e 2, Assentamento Conquista, Assentamento Sucuri e CG’s. Não há detalhes sobre as possíveis irregularidades.

O inusitado é que Patrola é investigado na operação ‘Cascalhos de Areia’, deflagrada em 15 de junho. A ação foi realizada em conjunto entre o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), com apoio operacional do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A ‘Cascalhos de Areia’ denuncia suposto rombo milionário na prefeitura durante administrações anteriores. Na ocasião, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, inclusive na Secretaria Municipal de Obras e na empresa ALS Transportes, de Patrola, que ganhou esse apelido justamente por ‘patrolar’ licitações em Mato Grosso do Sul.

Os investigadores apuram a atuação de possível organização criminosa especializada em crimes de peculato, corrupção, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, relativos a contratos para manutenção de vias não pavimentadas e locação de maquinário de veículos junto ao município, que ultrapassam o valor de R$ 300 milhões.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias