Em mais um capítulo da novela do deputado Loester Trutis ‘tentando ser candidato a prefeito’, ele 'vira a casaca' e diz a seguidor que vai votar no procurador Sérgio Harfouche (Avante), caso não consiga reaver a candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O cheiro de infidelidade partidária ocorreu depois que o deputado fez post na página do Facebook. O seguidor Alex Ribeiro Vitorino questionou sobre quem ele está apoiando para prefeito de Campo Grande e, após diversos comentários a internauta Meire Ferraz, disse: ‘acho que ele não está apoiando ninguém’.
Houve a concordância de Trutis, que criticou o candidato do PSL, Vinicius Siqueira, e acrescentou sobre o voto caso perca o recurso do TSE. “Meire Ferraz não estou mesmo. Siqueira é da mesma laia do Trad, não é digno do PSL. Se eu não for candidato eu voto no promotor”.
Trutis teve todos os recursos negados na Justiça Eleitoral de MS, após ter colocado o próprio nome para disputar o cargo em convenção municipal do PSL. O vereador Vinicius Siqueira conseguiu na Justiça o direito de candidatura após provar que não teve direito a voto durante a reunião. Depois do entrevero, os dois viraram inimigos políticos, em mais um racha do partido.