Se a eleição fosse hoje, Marquinhos Trad, do PSD, se reelegeria sem a necessidade de um segundo turno em Campo Grande. É o que aponta pesquisa que ouviu 1.200 campo-grandenses entre os dias 10 e 20 do mês passado.
Conforme o levantamento estimulado – aquele em que o entrevistado seleciona entre uma gama pré-definida de opções – Marquinhos conta com 59,8% da preferência do eleitorado campo-grandense. Em segundo e terceiro lugares são dois nomes que não tem candidatura definida: respectivamente Odilon de Oliveira (7,8%) e Rose Modesto (5,1%). A pesquisa foi feita pelo ITOP (Instituto TopMídia de Pesquisas).
Dois eleitos sob a bandeira de Jair Bolsonaro aparecem em sequência na disputa. Capitão Contar tem 1,9% da preferência e Coronel David, 1,8%. Ambos são deputados estaduais. Já o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) também tem 1,8% na pesquisa.
Confira a lista completa:
O ex-governador André Puccinelli (MDB) não foi inserido na disputa já que anunciou oficialmente que sua sigla deve lançar o deputado Márcio Fernandes na Capital.
Brancos, indecisos e que não preferem nenhum dos nomes somam 16,47% dos 1.200 entrevistados. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 20 de junho de 2020, com moradores/eleitores acima de 16 anos do Município de Campo Grande dentro das 7 regiões.
A margem de erro máxima estimada é de 2.9 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o número MS-00268/2020.