O grupo Chega de Impostos e eleitores contrários ao Partido dos Trabalhadores vão comemorar a condenação do ex-presidente Lula, com uma carreata, a partir das 18 horas, em frente a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Os membros e coordenadores do movimento convocam as pessoas pelo Facebook e pelo Whatsapp. ''Não creio que vamos ter muita gente, hoje é dia de semana e tem gente que trabalha e estuda, mas vamos celebrar'', avisou uma das coordenadoras do grupo, Miriam Gimenez.
''É bom demais. É a primeira, um alívio. Quando soubemos ficamos até sem acreditar, é uma coisa que eu queria muito'', relatou Gimenez.
A dirigente relembra os atos que fez contra o ex-presidente Lula desde 2013, inclusive na ocasião em que o boneco do político vestido de presidiário - o Pixuleco - esteve em Campo Grande para incentivar as manifestações.
Embora o maior pedido do grupo, à época, era ver o presidente de honra do PT na cadeia, Miriam diz que o juiz Sérgio Moro tomou a decisão correta ao deixar a prisão somente depois da segunda instância.
''O TRF-4 deve julgá-lo dentro de um ano. Esse tribunal não é lento, mas também não é tão rápido. Esperamos a confirmação da condenação'', finalizou a coordenadora.