O grupo de mulheres produtoras rurais de Paranaíba, connhecidas como 'Marias do Agro', declararam apoio ao pré-candidato ao governo de Estado, Eduardo Riedel, em uma visita que ele fez no último sábado (2), ao município.
Marias do Agro é um grupo de mulheres empreendedoras, produtoras rurais e profissionais técnicas comprometidas com o amadurecimento e evolução do agronegócio. No total, são 105 membros no grupo, que foi criado em 2019, quando realizaram seu primeiro leilão. Atualmente, o leilão do Marias do Agro é um dos maiores do município, sendo que em sua última edição foram vendidas mais de 1,5 mil cabeças de gado. Com reuniões constantes, em que são feitos palestras, debates e leilões, o grupo começou com 39 mulheres e surgiu da necessidade de ajuda e coletividade entre elas.
"Muitas queriam ir embora daqui, estavam querendo encerrar suas atividades e isso não seria bom para elas nem para o município. Conheci vários grupos de mulheres relacionados ao agronegócio pelo Brasil e resolvi criar um aqui para ajudar a nós todas", conta Lilota Brandão, presidente do grupo, que emenda que Riedel se apresenta como melhor opção para futuro do Estado. “Apesar de ele nunca ter tido um cargo político, ele é administrador, um gestor de mão cheia e isso favorece bastante. Quando a pessoa é boa, não tem como dar errado. Não tem como a gente apoiar outra pré-candidatura”, explicou.
Riedel pretende investir e fomentar ainda mais o agronegócio em Mato Grosso do Sul, já que o setor representa uma boa parcela do PIB local e nacional. “É muito bom conhecer um grupo como este, nos dá ainda mais ânimo de trabalhar pelo Estado e também pelo agronegócio, uma área essencial para todos nós brasileiros”, refletiu.
Após a visita ao Sindicado Rural, Riedel seguiu ao lado da ex-ministra Tereza Cristina, para reunião com lideranças da cidade e no fim da noite visitaram a 58ª edição da Expopar – Exposição Agropecuária de Paranaíba, onde conversou sobre demandas diretamente com os moradores da cidade.