O governador Eduardo Riedel (PSDB) votou, na manhã deste domingo (26), na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Ele chegou por volta das 7h30, acompanhado da esposa, a primeira-dama Mônica Riedel, do secretário Eduardo Rocha e de assessores.
No local, Riedel cumprimentou eleitores, mesários e policiais antes de concluir a votação, que durou cerca de três minutos por conta das paradas para fotos e conversas.
Na saída, o governador celebrou o fato histórico de duas mulheres disputarem o segundo turno para a prefeitura de Campo Grande, destacando que a cidade elegerá sua primeira prefeita diretamente pelo voto. Ele enfatizou a relevância do papel feminino na política, lembrando que duas dos três senadores do Estado são mulheres - Tereza Cristina e Soraya Thronicke.
Riedel também lamentou a alta abstenção registrada em Campo Grande e no Mato Grosso do Sul no primeiro turno, apontando que debates agressivos e com poucas propostas afastam os eleitores. Segundo ele, as discussões se assemelham a MMA, campeonatos de lutas.
Por fim, o governador garantiu que, independentemente do resultado, manterá uma relação republicana com a futura prefeita, seja ela Adriane Lopes (PP), sua candidata, ou Rose Modesto (UB). Ele concluiu afirmando que, apesar de estar confiante na vitória de Adriane, não acompanhará a apuração, pois estará em viagem internacional.
Governador Riedel vota em escola do Monte Castelo
Posted by TopMídia News on Sunday, October 27, 2024