O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, em live nesta quarta-feira (7), que as ações integradas e coletivas são importantes e que sancionou projetos que incentivam turismo e cultura de Mato Grosso do Sul.
“É importante essa logística de distribuição. Hoje estamos com mais de 24% da população com as duas doses e imunizadas.”
Azambuja afirma que os decretos restritivos do governo reduziram o contágio do novo coronavírus em 13%. A média de óbitos reduziu em 35%.
Ele destacou que os dados da geração de emprego e renda são positivos no Estado.“Vale a pena as medidas restritivas e manter os cuidados com higiene pessoal e medidas sanitárias. E principalmente os auxílios que fizemos. Acabei de sancionar os três projetos de lei que dão incentivos aos setores atingidos pela pandemia.”
Ele comunicou que amanhã recebe a diretoria do Banco do Brasil para iniciar pagamentos do Mais Social.
Vacinação avançada
Com 23% da população imunizada com a segunda dose, o Estado está acima da média nacional, em termo de vacinação completa. Para Reinaldo, o avanço da vacinação se dá em grande parte pela sintonia das equipes.
“Desde o início dialogamos muito bem com os 79 municípios. A vacina chega a Campo Grande e, em menos de 12 horas, é distribuída às prefeituras. Criamos uma logística com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, bombeiros e policiais que pegam [as vacinas] nas centrais e distribuem rapidamente e isso resulta no avanço da vacinação. O Estado detém a distribuição, mas ele não tem as equipes, quem aplica são os trabalhadores das unidades de saúde”, disse.