A posse do governador reeleito Reinaldo Azambuja e do vice, Murilo Zauith, está prevista para ter início às 15h desta terça-feira (1º.01.), no Palácio Guaicurus, sede do Legislativo Estadual, em cerimônia comandada pelo presidente da Casa, deputado Junior Mochi.
Reinaldo Azambuja concede entrevista à imprensa antes da cerimônia de posse. Após ser empossado, ele passa a tropa da Polícia Militar em revista e segue para o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, onde dará posse aos secretários que, junto com ele, iniciarão o novo mandato de quatro anos. A solenidade está marcada para começar às 17h.
Como nos feriados e finais de semana uma das pistas do Parque dos Poderes fica interditado para que a população possa fazer as caminhadas e andar de bicicleta, policiais de trânsito estarão orientando os condutores na entrada do Parque dos Poderes, para evitar congestionamento.
Confira a lista dos secretários que serão empossados:
- Antônio Carlos Videira – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp);
- Carlos Eduardo Girão – Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS);
- Eduardo Corrêa Riedel – Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov);
- Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast);
- Fabíola Marquetti Sanches Rahim – Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS);
- Felipe Mattos de Lima Ribeiro – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz);
- Geraldo Resende Pereira – Secretaria de Estado de Saúde (SES);
- Jaime Elias Verruck – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro);
- Maria Cecilia Amendola da Motta – Secretaria de Estado de Educação (SED);
- Murilo Zauith – Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra);
- Roberto Hashioka – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).