domingo, 30 de março de 2025

Busca

domingo, 30 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 dias

'Gil do Vigor' detona empréstimo do Governo Lula e alerta: 'tu vai se lascar' (vídeo)

Ele observou que 76% das famílias estão endividadas e outra parte inadimplente

O economista, influencer e ex-BBB, ''Gil do Vigor'', alertou internautas sobre o risco de contrair empréstimo anunciado pelo Governo Lula 3. Nas redes sociais, nesta terça-feira (25), ele disse que as chances de quem pegar o dinheiro se lascar são grandes. 

''Tu vai se lascar'', exclamou o artista no Instagram. Ao justificar a crítica, o ex-BBB enfatizou que é economista e por isso tem prerrogativa de fazer o comentário. 

Gil não citou Lula nem o nome do programa, que é o ''Crédito do Trabalhador'', no qual o empregado com carteira assinada pode contrair um empréstimo – nos bancos tradicionais – com chances de juros menores. Caso não pague, a Instituição poderá descontar até 10% do saldo do FGTS do devedor.

''Aparentemente é uma coisa boa, mas não é não, sabe por quê?'', seguiu Gil na explicação. Ele completou que, no caso de demissão, o banco poderá ficar com 100% da rescisão do trabalhador. 

''Fui demitido, preciso desse dinheiro, mas ele vai pro banco. E agora tu vai se lascar'', disse o ex-BBB fazendo conhecido sinal com as mãos indicando que uma pessoa está em situação ruim. 

O artista reconhece que a taxa de juros do empréstimo do trabalhador deve ser cerca de 40% menor, mas que elas ainda são altas. 

''Se tu pegar 10 mil reais emprestado, só de juros vai pagar 7 mil'', simulou Gil. Ele fez questão de ressaltar que 76% das famílias brasileiras estão endividadas e citou dados que 73 milhões de pessoas estão com alguma dívida ativa. Ou seja, pegar mais dinheiro emprestado neste momento seria terrível. 

O influencer – que fez campanha e defende arduamente o Governo do PT – disse saber que as ''pessoas'', sugerindo a militância do partido, não vão gostar do que ele falou, mas que ele precisa falar.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias