segunda, 20 de janeiro de 2025

Busca

segunda, 20 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
SAÚDE É MAIOR PROBLEMA

02/10/2023 11:30

Gestão de Marcelo Iunes é reprovada por 48% dos corumbaenses, diz pesquisa

Rejeição aumentou em relação ao levantamento divulgado em junho deste ano

A gestão do prefeito Marcelo Iunes, do PSDB, à frente de Corumbá é reprovada por 48% da população, diz pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência. A avaliação foi divulgada nesta segunda-feira (2) e a falta de médicos é uma das maiores queixas dos moradores. 

Conforme a avaliação, 48% dos moradores entrevistados classificaram a administração de Iunes como ''ruim ou péssima''. Para 30,8% das pessoas ouvidas, a gestão é considerada ''regular''. Na visão de 16,6% dos entrevistados, a administração do tucano é ''boa ou ótima''. 4,6% disseram não saber ou não responderam. 

A entrevista questionou os maiores problemas vividos no município, distante 424 Km da Capital, Campo Grande. 40% apontaram que a Saúde é a principal queixa. Em seguida vem a falta de segurança, com 20,4% dos apontamentos; pavimentação e tapa-buraco, com 17,2% das respostas; custo de vida, com 13,8%; ausência de iluminação pública, com 12,6%; falta de emprego, com 9,2% e falta de moradia, com 8,6%. 

Prefeito amarga aumento de rejeição

Rejeição ao trabalho de Iunes aumentou (Foto: Reprodução site Ranking Brasil)

Rejeição

O prefeito de Corumbá viu sua rejeição aumentar quando se compara com a penúltima pesquisa, divulgada em junho deste ano, com a mais recente. O número dos que classificam a gestão ‘’ruim ou péssima’’ subiu 7,4%, ou seja, era de 40,6% no sexto mês do ano. 

Ainda conforme o levantamento da Ranking, caiu em 4,2% o número de munícipes que classificavam a administração como ''regular''. No quesito ''bom e ótimo'', o tucano perdeu 1,4% da aprovação. 

Ranking

A pesquisa - encomendada pelo Diário MS News, ouviu mil pessoas nos dias 28 e 29 de setembro deste ano. Conforme o levantamento, o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é estimada em 3% para mais ou para menos. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias