terça, 14 de janeiro de 2025

Busca

terça, 14 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 16 horas

Gerson aposta no diálogo para aprovação de projetos polêmicos no retorno da Assembleia

Presidente diz que Casa de Leis tem tido maturidade para construir consensos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas), acredita na continuidade e preservação da estabilidade institucional entre os podere. Isso, porquê temas polêmicos devem movimentar a agenda na Casa no primeiro semestre de 2025. 

Em entrevista nesta segunda-feira (13), Gerson mencionou entre as questões polêmicas que estarão na pauta do parlamento logo na volta do recesso, em fevereiro: o projeto de proibição da pesca e a proposta de terceirização de alguns serviços em hospitais públicos; estratégia que numa etapa seguinte pode ser estendida às escolas, preservando com o poder público aquelas funções que por sua natureza não podem ser delegadas à iniciativa privada. 

A ideia do Governo, no caso da área da saúde, comentou o presidente, é terceirizar serviços como a segurança, limpeza e preparação das refeições servidas nos hospitais. O Governo manterá a gestão dos hospitais. O corpo clínico, assim como os profissionais de enfermagem, além do administrativo continuarão sendo formados por servidores públicos. 

"O parlamento tem demonstrado maturidade para a construção de soluções de consenso. É preciso abrir espaço para que todas as vozes se manifestem, sempre na perspectiva de que a solução pode estar no meio do caminho entre os extremos do espectro político", destacou Gerson.

O presidente da Assembleia defendeu a preservação do modelo de gestão ancorado no equilíbrio fiscal, que tem garantido a Mato Grosso do Sul capacidade de investimento em projetos de inclusão social, melhoria da qualidade de ensino e interiorização da estrutura de saúde. 

''Com mais de R$ 85 bilhões em investimentos privados contratados, o Estado precisa ampliar sua infraestrutura de estradas para absorver o fluxo de caminhões que os novos empreendimentos nas áreas de celulose, etanol, suinocultura e o plantio de laranja vão gerar", comenta o parlamentar. 
Um estudo divulgado recentemente pelo Banco do Brasil projeta que a economia de Mato Grosso do Sul vai crescer 5%, o melhor desempenho entre os estados brasileiros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias