O Aliança pelo Brasil, partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana é visto como a nova “galinha dos ovos de ouro”. O partido que ainda tem de resolver burocracias de demais regularizações, já possui especulações sobre possível presidente regional em Mato Grosso do Sul.
O mais cogitado até o momento é o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL) devido a proximidade com a família Bolsonaro. Apesar disso o parlamentar não confirma e transmitiu nota nacional.
Em nota, o Aliança informou que “até o momento não há nenhuma estrutura partidária formalizada e nenhuma pessoa ou grupo capacitado para representar a Aliança em qualquer estado do território nacional”.
A nova sigla atraiu os parlamentares: coronel David, capitão Contar e vereador Vinicius Siqueira (DEM) à convenção.
Veja a nota na íntegra:
Comunicamos aos ativistas e apoiadores de todo o Brasil, que elegeram o presidente Jair Bolsonaro, que hoje demos o passo inicial criação do partido Aliança pelo Brasil (Aliança).
Em breve teremos a autorização e designaremos responsabilidade e métodos para coleta de assinaturas de apoiadores em todos estados.
Informamos que até o momento desse comunicado não há nenhuma estrutura partidária formalizada e nenhuma pessoa ou grupo capacitado para representar a Aliança em qualquer estado do território nacional.
Sobretudo qualquer inciativa pedindo doações nesse momento não são oficiais da Aliança.
Deixamos claro que toda comunicação e orientação oficial será feita através do site www.aliancapelobrasil.com.br.
O seu apoio tem sido fundamental nesses últimos anos e agora temos um desafio renovado para criar um partido transparente, fiel e representativo que todos desejamos.
Nossos agradecimentos por todo seu empenho e até um próximo contato!