Nova denúncia abala o discurso do candidato ao Governo Capitão Contar (PRTB). Produtores e advogados afirmam que o militar da reserva estaria apoiando invasores de terras de Mato Grosso do Sul, inclusive da Fazenda Esperança, de familiares de senadora eleita pelo Estado.
A “prova” seria uma foto de Contar com Elinéia Luiz Paes Jordão e Mauro Paes, dois indígenas que seriam parte do grupo de invadiu a Fazenda Esperança, nas proximidades de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. O suposto envolvimento da dupla é confirmado por Mônica Alves Corrêa, dona da propriedade. “Paes fez parte da invasão! Não sabemos onde foi a foto, não foi na área de invasão, acho que (Contar) foi inocente. Lá pra frente vai aprender a separar o joio do trigo”, afirma.
Mônica é prima da senadora eleita Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Jair Bolsonaro (PL).
A história da Fazenda Esperança foi contada em vídeo do TopMídiaNews, que mostra toda a polêmica envolta da propriedade, que tem titulação datada de 1.873.
A denúncia teve início com o advogado Heber Seba, que publicou a foto nas redes sociais, e ganhou inúmeros apoios pelos aplicativos online, como do produtor Lisney Freitas.
A mulher com Contar na imagem, inclusive, demonstrou todo apoio à candidatura do capitão, enquanto criticou quem divulgou as fotos. “Mostrando quem realmente é Heber Seba se fazendo de amigo do meu povo. Mas a justiça vem de Deus que conhece muito bem a nossa luta. Vivemos a democracia Apoiamos Capitão Contar”, postou.
Em outras oportunidades (veja abaixo) o candidato ao Governo de MS se posicionou contra qualquer tipo de invasão – retomada nas palavras dos povos originários – em terras brasileiras. Na imagem, ele está inclusive com Mônica Alves Corrêa, dona da Fazenda Esperança.
Assim como a própria Mônica ressaltou, Capitão Contar pode não ter conhecimento das pessoas com quem tirou foto. Cobrado, ainda não se posicionou sobre o tema.