Candidato pelo Novo à Prefeitura de Campo Grande, Beto Figueiró decidiu passar ‘pano limpos’ o apoio à Adriane Lopes (PP) no 2º turno. Segundo ele, toda a direita, ‘com exceção de dois nomes’, está com a candidata do Progressistas.
“Sobre um eventual racha da direita, não vejo, todos os bravos estão com Adriane, com exceção de dois nomes”, afirmou Figueiró, em rede social. Ele citou o deputado estadual João Henrique Catan, que anunciou oficialmente o apoio à Rose Modesto (União Brasil).
Sobre o outro apoio foi claro: “e do Contar, que não se declarou oficialmente, mas vemos que todo time operando (com Rose) é ligado à Iara (esposa de Renan Contar e publicitária).
Figueiró ainda relembrou a campanha ao Governo do Estado de 2022, quando, ainda presidente estadual do PRTB, abriu mão da candidatura para o nome de Contar.
“E fui impedido de toda participação”, disparou. Ele ainda relembrou que quando Rose foi subir ao palanque anunciar o apoio a Contar no 2° turno, um irmão dela o teria impedido de participar.
Veja o relato completo: