O vereador Papy (PSDB), apontado como um dos principais nomes para assumir a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande, é destaque na cerimônia de diplomação, realizada na noite desta quarta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Papy ressaltou a importância da independência do Legislativo, ao mesmo tempo em que defendeu uma relação harmônica com o Executivo, reforçando a necessidade de consenso para o bom funcionamento das instituições. "Ser independente não significa brigar com o Executivo, mas sim construir pontes para o bem da cidade", pontuou.
Ele destacou que a articulação para a composição da mesa diretora, que ocorre nos bastidores, busca contemplar a pluralidade presente na Câmara. O vereador lidera uma chapa que reúne representantes de diferentes bancadas, incluindo partidos opostos como PT e PL. "Nossa chapa é de coalizão, reunindo bancadas de diferentes ideologias para trabalhar pelo município", afirmou.
O evento de hoje oficializa os mandatos da prefeita Adriane Lopes (Progressistas), da vice-prefeita Camila Nascimento de Oliveira (Progressistas) e dos 29 vereadores eleitos na Capital. A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e valida os resultados das urnas de 2024, antecedendo a posse, que será no dia 1º de janeiro de 2025.
Papy é diplomado e mostra força para presidir Câmara de Campo Grande
Posted by TopMídia News on Wednesday, December 18, 2024