Ex-deputado, presidente nacional do PTB e agora apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Jefferson acusou a família do senador Nelsinho Trad (PSD) de ter recebido auxílio emergencial, no Twitter. A fake news foi retuitada por diversos seguidores e o senador Nelsinho disse que fará queixa-crime à Polícia Federal.
O parlamentar, afirma que a acusação de que existem pessoas da família Trad que receberam o auxílio emergencial do Governo é falsa. “Não existe nenhum parente meu, consanguíneo, que recebeu esse benefício. Portanto, irei nesta tarde à Polícia Federal e Polícia Legislativa do Senado, em Brasília, fazer uma queixa-crime e, também, vou à Caixa Econômica Federal averiguar de quem são esses cadastros. Isso é fraude! Tanto os autores quanto os responsáveis por disseminar essa fake news irão responder na Justiça pelos seus atos”, esclareceu o senador Nelsinho.
Fake News
Roberto Jefferson, por mais que já tenha sido colaborador do esquema “mensalão”, possui seguidores e argumenta sobre nova política. Em apoio a Bolsonaro, ele disse que não confia no Senado Federal, e atacou Nelson por duas vezes na rede social.
“Deus nos deu um livramento, quando o Senador Nelson Trad, irmão do prefeito de Campo Grande, MS, deixou o PTB. Toda a sua família, bem posta na vida, recebeu o auxílio emergencial, três parcelas, pago pelo governo federal. Uma vergonha, o Senador deve uma resposta ao Brasil”, disse o condenado por corrupção e cassado em 2005, sem comprovar a acusação.
(Reprodução Twitter)
Jefferson também é contra a Lei das Fake News.