O ex-ministro Sergio Moro se filiou nesta quarta-feira (10) ao Podemos, em Brasília. No discurso, Moro "bateu" no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no presidente Jair Bolsonaro.
Praticamente se preparando para disputar cargo de presidente da República em 2022, Moro não confirmou a preferência pelo cargo. Conforme o G1, no evento o partido o anunciou como 'futuro presidente da república'.
Moro ganhou notoriedade nacional como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras.
Ele deixou a magistratura após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça. Porém, deixou a pasta no ano passado após acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.
Moro tem dois inimigos em comum: Lula e Bolsonaro. Em seu discurso e disse que “queremos juntos construir o Brasil do futuro”, voltado ao combate à corrupção e disse que entrou na política para fazer correções “de dentro para fora”. Moro defendeu o fim do foro privilegiado e a retomada da prisão após a condenação em segunda instância.