Vereador estreante, Flávio Cabo Almi (PSDB), casado, 33 anos, promete fiscalizar contratos de serviços como ônibus para garantir qualidade de vida ao campo-grandense. O combate ao deficit habitacional está entre as prioridades do eleito para 2025.
O parlamentar eleito diz que vai estar em sintonia com as demandas da população para identificar os problemas mais graves da cidade. Ele reflete que o dinheiro público precisa ser fiscalizado e vai analisar contratos de serviços essenciais, como o de abastecimento de água de água e transporte coletivo.
Na habitação, Flávio vê a necessidade de buscar apoio das bancadas estadual e federal a fim de promover o desfavelamento e construção de casas populares.
''Como vereador, meu papel será auxiliar nessas buscas, mediar discussões e fiscalizar para que projetos saiam do papel, além de trabalhar junto à prefeita para garantir que os recursos sejam direcionados corretamente'', disse o tucano.
Mais perto
Flávio fala em ''descentralizar o gabinete'' e desconstruir a imagem que o político só se aproxima do povo em época eleitoral. O vereador eleito disse ser fundamental ouvir as demandas das pessoas para poder dialogar e achar soluções. Garantiu também que o gabinete dele estará aberto. O eleito faz questão de destacar que segue o legado do pai, Cabo Almi, que faleceu em maio de 2021, quando era deputado estadual pelo PT.
Emendas
Flávio vê a saúde como uma área sensível a ele e promete destinar maior parte das emendas para fortalecer o SUS. Ele fala em aplicar valores para melhorias em UPA's e unidades de saúde, além de priorizar a saúde da mulher, com ações de prevenção, diagnóstico e tratamento. Falou em destinar verbas para a causa das crianças atípicas.
2º turno
Flávio Cabo Almi diz que ainda avalia para qual candidatura dará apoio no segundo turno.
''Meu foco é entender qual candidatura tem o melhor projeto para Campo Grande e está alinhada com os valores que defendo'', avaliou.