O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta-feira (28), em entrevista à CNN internacional, que "o Brasil luta contra dois vírus: o novo coronavírus e o vírus Bolsonaro".
O registro do jornal Meia Hora mostrou as críticas do tucano a Bolsonaro.
"Tenho que dizer, de novo, que estamos combatendo dois vírus no Brasil: o coronavírus e o vírus Bolsonaro. Temos o senso, aqui em São Paulo, o senso de urgência. E toda vida conta, nós não queremos gastar nem um dia sequer com processos burocráticos criados pelo governo federal ", afirmou.
Dória disse que a situação em Manaus se tornou dramática e apontou falhas do governo federal.
"Isso aconteceu devido à ausência de ações do governo brasileiro para os cuidados de saúde da população local. A situação é dramática na região amazônica, especialmente em Manaus. É absurdo que as pessoas perdidas morrendo em suas casas, na porta de hospitais, nas calçadas devido à falta de oxigênio", complementou.
Perguntado sobre a investigação aberta da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e sobre a decisão do governo federal de não comprar a vacina da Pfizer, Doria respondeu que é "inacreditável".
"Nesse momento, nós precisamos de um ministro da Saúde trabalhando pela saúde, pelas pessoas, para proteger as pessoas, não contra as pessoas."