A ministra Tereza Cristina (DEM/MS) passou uma verdadeira saia justa ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ambos estavam em visita à Expointer, em Esteio (RS), quando o presidente soltou uma ‘piada’ machista e homofóbica e deixou a sul-mato-grossense embasbacada. E tudo gravado.
Ao lado da ministra, enquanto via os produtos da feira, uma das maiores do País, Bolsonaro soltou: ‘esse salame é do governador’, olhando um produto grande e grosso. Tereza não soube o que fazer com o salame na mão.
A cena inclusive causou revolta do próprio governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). ‘A esse cidadão que queriam que eu desse “boas vindas” (sic) na expointer?’, disparou.
A esse cidadão que queriam que eu desse “boas vindas” na expointer? pic.twitter.com/Nsu4jbZBnn
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) September 11, 2021
Leite revelou recentemente ser homossexual e, inclusive, ter um namorado, médico pediatra. Ele é o mais novo governador do País.
O tucano esteve em Mato Grosso do Sul entre sexta-feira (10) e sábado (11), discutindo as prévias do PSDB, quando pretende justamente ser candidato do partido contra Jair Bolsonaro em 2022.